«
»

O Revelando a Foto de hoje vem do Yellowstone National Park, lugar incrível que visitamos em nossas últimas férias. Uma das melhores atrações do parque é a Grand Prismatic Spring, que com suas fortes cores azul e laranja encantam os visitantes. Ela fica na Midway Geyser Basin, uns 10 quilômetros acima da Grant Village (onde está localizado o Old Faithful Geyser). Nossa dica de hoje é como chegar em um ponto mais longe e alto de onde pode-se apreciar a sua beleza e tirar uma foto dela inteira.

A Midway Geyser Basin tem um estacionamento onde começa uma passarela de madeira para visitar as atrações da área podendo, inclusive, passar ao lado da Grand Prismatic Spring.  Apesar de ser muito bonito (e quente) ver de perto, achamos muito mais interessante a vista do alto para apreciar as suas cores. (De perto você vê praticamente a fumaça saindo dela).

Para chegar em um bom ponto de visualização, dirigimos por mais 2 quilômetros na direção do Old Faithful Geyser e paramos em um estacionamento que fica ao lado direito da estrada. O estacionamento é pequeno e em dias cheios pode não ter vaga, como aconteceu com a gente. Esperamos alguns minutos até que alguém saiu e pudemos parar o carro. Começamos atravessando a ponte sobre  Firehole River e caminhamos pela trilha para Fairy Falls  margeando o morro até chegar ao ponto em que ficamos mais perto da Grand Prismatic (uns 20 minutos de caminhada leve) e vimos os caminhos de pessoas que fizeram a trilha até o topo. A trilha é íngreme e com solo pedregoso. Não há demarcação de trilha mas é fácil de identificar onde seguir pois muita gente sobe (e provavelmente você vai encontra muita gente subindo ou lá em cima).

A partir daí você vai subindo o morro até onde conseguir ou ficar satisfeito com a vista. A medida que você vai subindo melhora o ângulo de visão e algumas árvores saem da frente da Grand Prismatic, mas já no meio do morro você tem uma excelente vista. Optamos por subir até o topo. Esta foto foi tirada de um ponto bem próximo ao alto do morro, mas na nossa opinião no meio do morro a vista já era bonita o suficiente. Vale demais a caminhada.

Grand Prismatic Spring - Yellowstone National Park

Grand Prismatic Spring – Yellowstone National Park

Configurações:

  • Data: 02/09/2012
  • Horário: 12:53
  • Distância focal: 52  mm
  • Exposição: 1/320
  • Abertura: f/8
  • ISO: 100

E então, gostaram?