«
»

Hoje, 12 de Dezembro de 2012, nossa querida cidade Belo Horizonte completa 115 anos de fundação. O antigo Arraial Curral del Rei se transformou em uma cidade planejada em meio a montanhas, mas acabou ultrapassando as expectativas e se expandiu muito mais do que os limites da Avenida do Contorno.

A capital de Minas Gerais, também conhecida como BH ou Beagá, reúne diversas atrações interessantes. Além dos butecos e da tão famosa comida mineira, a cidade é destaque pelas praças: Praça da Liberdade, Praça do Papa, Praça da Estação, dentre outras. As praças são locais muito procurados pelos belo-horizontinos seja para passear em família, namorar, reunir os amigos, fotografar, fazer caminhada ou simplesmente sentar num banco para descansar e apreciar as belas fontes e flores!

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

A Praça do Papa, cujo nome real é Praça Israel Pinheiro, ganhou esse nome após ser o local da celebração de um missa pelo Papa João Paulo II. Um local de vista privilegiada da cidade e que inspirou as palavras do Papa: “Pode-se olhar as montanhas e Belo Horizonte, mas sobretudo quando se olha para vocês, é que se deve dizer: que belo horizonte!” A vista da praça é linda e para todos os lados: seja a vista para a bela e imponente Serra do Curral ou a vista para a cidade que se perde no horizonte.

Serra do Curral vista da Praça do Papa

Serra do Curral vista da Praça do Papa

Para quem gostar da vista da Praça do Papa, vale a pena conferir a vista do Mirante do Mangabeiras. A atração que foi revitalizada recentemente permite que você descubra onde estão os pontos de destaque da cidade e também rende lindas fotos.

Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras

Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras

Belo Horizonte também é destaque pela arquitetura. Foi presenteada com diversas obras de Oscar Niemeyer, principalmente na região da Pampulha. Um dos cartões postais desse complexo é a Igreja de São Francisco de Assis. Uma grande obra de Niemeyer reconhecida facilmente pelas suas curvas e que se ficou ainda mais charmosa com os painéis de Cândido Portinari.

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis

Na Praça da Liberdade, o gênio Niemeyer também deixou sua marca ao ousar no contraste entre o moderno e os prédios tradicionais do governo. Prédios que atualmente compõem o Circuito Cultural Praça da Liberdade, reunindo atrações muito interessantes como o Memorial Minas Gerais – Vale e o Espaço de TIM UFMG do Conhecimento.

Edifício Niemeyer na Praça da Liberdade

Edifício Niemeyer na Praça da Liberdade

Memorial Minas Gerais - Vale

Memorial Minas Gerais – Vale

Espaço Tim UFMG de Conhecimento

Espaço Tim UFMG de Conhecimento

A cidade permanece em contínua renovação e na expectativa de receber muitos turistas na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014.  Esperamos que seja um espetáculo brilhante!

Parabéns, Belo Horizonte! 😀 Desejamos que a cidade continue a cada ano mais linda! Quem ainda não conhece a cidade, confira a nossa lista de sugestões de passeios em BH.

Para comemorar o aniversário de BH, teremos exposições, shows, palestras e muitas outras atrações pela cidade. Veja a programação!