«
»

Fim de ano é época de festa, confraternização e do famoso amigo oculto. Na blogosfera (o mundo dos blogs) não poderia ser diferente. Reunimos um grupo de 64 blogueiros de viagens para participar do Viajante Secreto, o nosso amigo oculto temático. O presente a ser enviado era um cartão postal. Com a organização e incentivo do Jodrian do blog Aventura Mango, realizamos o sorteio de forma super sigilosa através do site Amigo Secreto. Após o sorteio, corri para enviar os meus postais para que eles chegassem antes do Natal. Sim, postais no plural. Enviei 3 postais para aumentar as chances de pelo menos 1 chegar para o destinatário. Nerd que é nerd preocupa com tolerância à falhas! 😛 Aguardei ansiosamente a chegada do meu postal e a revelação de quem me tirou no Viajante Secreto. Agora que o segredo já foi revelado, posso compartilhar com vocês!

O Meu Viajante Secreto é…

O meu viajante secreto é um aventureiro. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, ele parece ser muito animado, irreverente e engraçado. Também é um profissional da área de Tecnologia da Informação e por isso compartilhamos muitos gostos nerds. Também demonstrou ser muito corajoso e romântico ao ficar noivo em plena Times Square, em NY. É um mochileiro declarado até no nome do blog! Agora ficou fácil, não? 😉

Ainda não advinhou? O meu Viajante Secreto é o Jonathan Pádua do blog Eu Vou de Mochila. Ele recebeu três postais da minha querida cidade, Belo Horizonte: um da Praça da Liberdade, um da Praça da Estação e outro da Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha). A pressa para enviar os postais foi tanta que eu acabei não tirando uma foto boa deles para mostrar. 🙁

Postais de Belo Horizonte

Postais de Belo Horizonte

 

Quem me tirou…

Depois de alguns dias de espera, recebi um iPostal (bem a cara dos Nerds) com uma linda foto de Fernando de Noronha de autoria do próprio viajante secreto, o Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras. Adorei a foto e me fez ficar com mais vontade de conhecer esse paraíso. O Maurício é um aventureiro que vive desbravando o Brasil e idealizando projetos interessantes. Ele é um dos organizadores do BlogTurFoz, um evento muito bacana que reúne blogueiros de viagens em Foz do Iguaçu para explorar as atrações da região. Recentemente ele participou do Adventure Bloggers, uma super viagem para explorar a Rota dos Cânyons no sul do Brasil. Vale a pena acompanhar suas aventuras!

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha. Foto: Maurício Oliveira

Baía dos Porcos – Fernando de Noronha. Foto: Maurício Oliveira

Adorei participar da brincadeira do Viajante Secreto! 🙂 Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2013 cheio de viagens para todos!