«
»

Uma das partes mais divertidas e bonitas dos passeios em desertos é quando os carros sobem e descem algumas dunas. A emoção é grande e dá um certo medo quando o carro inclina muito. Quem mandou escolher a opção “com emoção“? Faz parte. E obviamente eu aproveitei a oportunidade para tirar algumas fotos. E uma delas ilustra este Revelando a Foto!

Quando eu estava voltando da China eu fiz um stop over em Dubai que durou um dia e meio. Aproveitamos este tempo para conhecer coisas interessantes da cidade. Dubai definitivamente não é uma unanimidade, é muito fácil ouvir alguém dizendo que não tem a menor vontade de conhecer. Mas eu gostei bastante do pouco tempo que passei lá, especialmente de um passeio 4×4 que eu fiz no deserto. Eu nunca tinha visto um deserto antes e foi muito emocionante. 🙂

Alguns objetos ao serem fotografados sozinhos podem tornar difícil a percepção da real dimensão. Paredes de pedra e dunas são bons exemplos. Uma boa forma de resolver o problema é adicionar à composição um elemento que nos permita a partir dele ter a noção da real dimensão do objeto principal. No caso da parede podemos adicionar uma pessoa ou até mesmo um cão passando pelo local. Já em minha foto eu fiz um enquadramento com os outros carros que faziam o mesmo passeio e assim é possível ao ver a foto perceber o tamanho das dunas.

Passeio no deserto de Dubai

Passeio no deserto de Dubai

Configurações:

  • Data: 13/07/2010
  • Horário: 15:31
  • Distância focal: 55 mm
  • Exposição: 1/400
  • Abertura: f/6.3
  • ISO: 100

Espero que tenham gostado da foto!