«
»

Em Março de 2013 visitamos Tiradentes para acompanhar pela segunda vez o evento Foto em Pauta – Festival de Fotografia, que acontece anualmente na cidade. São várias exposições, palestras,workshops, entrevistas e outras atividades que combinam muito bem com a charmosa cidade histórica mineira.

Uma das atrações que mais gostamos foi a exposição Albinos, do fotógrafo Gustavo Lacerda. O belíssimo projeto explora a beleza dos albinos alimentando reflexões sobre padrões de beleza, preconceito e discriminações. Além das fotos havia cadernos com textos escritos pelas próprias pessoas que apareciam nas fotos. Muito interessante!

Havia uma foto que estava sozinha em uma pequena sala redonda (uma antiga chaminé) com passagem estreita sem porta. Eu achei a foto muito bonita e resolvi fotografá-la para guardar de recordação. Eu adicionei as paredes da passagem à composição para servir como moldura e também para dar noção do ambiente. Usei uma abertura grande para borrar as paredes da passagem e também porque dentro da sala estava muito escuro e com a lente mais aberta eu poderia usar uma velocidade de disparo mais alta para evitar de a foto perder nitidez.

Exposição Albinos de Gustavo Lacerda no Foto em Pauta TIradentes 2013

Exposição Albinos de Gustavo Lacerda no Foto em Pauta TIradentes 2013

Configurações:

  • Data: 09/03/2013
  • Horário: 15:45
  • Distância focal: 50mm
  • Exposição: 1/80s
  • Abertura: f/1.8
  • ISO: 100

Já que a foto aqui comentada foi tirada durante o Foto em Pauta do ano passado (sim, foi de propósito :)), eu gostaria de divulgar o evento desse ano que será realizado entre os dias 26 a 30 de março. Para quem gosta de fotografia é uma ótima oportunidade de passar uns dias mergulhado no mundo da fotografia e ainda curtir uns dias em Tiradentes. Nada mal, hein?

E se alguém se interessar pelo projeto Albinos e quiser ver mais fotos basta acessar o site do fotógrafo Gustavo Lacerda.