«
»

Uma das trilhas que fizemos em El Chaltén, Patagônia Argentina, foi para a Laguna Torre em busca de conhecer a lagoa e o Cerro Torre. Fizemos essa trilha na nossa primeira viagem a El Chaltén em 2013 porém não conseguimos ver o Cerro Torre, estava encoberto pelas nuvens. Em 2014, quando retornamos a região, tentamos novamente a trilha por duas vezes e novamente não vimos o Cerro Torre. De qualquer forma, a trilha é muito bonita e compensa muito.

A distância da trilha é de aproximadamente 18 quilômetros (ida e volta). O início da trilha tem duas possibilidades de caminho. Na dúvida, fomos por um e voltamos pelo outro. Depois de subir um pouco, chegamos no Mirador Cerro Torre. Nesse lugar temos a vista para a cadeia de montanhas, incluindo o famoso Cerro Torre, que para variar estava escondido. Depois de uma parada para observação da paisagem, descemos pela trilha até chegar numa área mais plana, com muitas árvores secas. Depois passamos por uma floresta e chegamos próximos ao rio. Seguimos o caminho do rio até uma área de subida com muitas pedras, o trecho final para chegar a lagoa. A paisagem da Laguna Torre é encantadora. No dia em que visitamos havia muito vento que arrastava pedaços de gelo do glaciar para perto da margem. Para os mais animados, é possível caminhar mais um pouco para chegar ao Mirador Maestri, com mais uma linda vista da região.

Leia também: Patagônia – Roteiro
El Chaltén – Trilha para a Laguna de los Tres
El Chaltén – Trilha para a Loma del Pliegue Tumbado
Vídeo – Episódio Laguna de los Tres

Laguna Torre - El Chaltén - Patagônia - Argentina

Laguna Torre – El Chaltén – Patagônia – Argentina

Quer assistir o vídeo da trilha para a Laguna Torre?

Se quiser ver mais detalhes de como foi a trilha, assista o vídeo a seguir. Aproveite para curtir o vídeo e/ou deixar um comentário falando o que você achou desse vídeo! 😉

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal no Youtube para não perder mais nenhum episódio de viagem do Nerds Viajantes!