«
»

O Revelando a Foto dessa semana tem como tema a nossa Exposição Fotográfica de Parques Nacionais Americanos. Uma das fotos que estão lá é do Mesa Arch, um dos pontos de visitação do Canyonlands National Park. (Além das outras duas que falamos no Revelando a Foto das últimas semanas, uma do Arches National Park e a outra do Yosemite National Park).

Se você acha que já ouviu falar do Canyonlands em algum filme, você não está enganado! Foi nesse parque que aconteceu o acidente que motivou o filme 127 Horas.  (Recomendo assistir o filme para ver como o parque é bonito! Mas se quiser, pode pular as cenas fortes! :P)

Assim como nos outros parques nacionais americanos que visitamos, recebemos um mapa do parque logo na entrada. Com ele, planejamos os pontos que íamos visitar. O Mesa Arch é um ponto já conhecido pelos fotógrafos e é muito procurado por eles durante o amanhecer do sol, momento em que o sol bate embaixo do arco, fazendo uma iluminação bacana! Infelizmente, no dia em que visitamos o parque, o dia amanheceu chuvoso! 🙁 Desistimos de madrugar para tirar a tão esperada foto matutina do Mesa Arch, porém não deixamos de visitá-lo no período da tarde (quando a chuva deu uma trégua!).

Para chegar ao Mesa Arch, a trilha é bem tranquila. São 800 metros de caminhada (contando ida e volta), iniciando do estacionamento do ponto de visitação. Estimada em 30 minutos pelo próprio parque. Por ser muito conhecido e de fácil acesso, era de se esperar que o Mesa Arch estivesse lotado de turistas. E estava mesmo! Muitos até andavam em cima do arco! (Um perigo!!!) Para tirar uma foto sem a presença deles, resolvi tirar uma foto mais fechada, mantendo a parte de cima do arco como se fosse uma moldura e destacando as formações rochosas existentes ao fundo. O resultado foi essa foto aí! O que acharam?

Mesa Arch - Canyonlands National Park

Mesa Arch – Canyonlands National Park

Configurações:

  • Data: 22/04/2011
  • Horário: 15:50
  • Distância focal: 36 mm
  • Exposição: 1/160
  • Abertura: f/8.0
  • ISO: 100

Aproveitem para conferir as demais fotos da na nossa exposição! 😀