29 de Fevereiro – Leap Day »
A Catedral Metropolitana de Santiago é uma das atrações religiosas mais populares da cidade. Ela é a sede da Arquidiocese de Santiago e principal templo da Igreja Católica no Chile. É dedicada a Assunção da Santíssima Virgem. Localizada na Plaza de Armas, a catedral é muito visitada pelos turistas que passeiam em Santiago.
Sua construção iniciou em 1748 durante o governo de Domingo Ortiz de Rozas e foi dirigida pelo arquiteto Antonio Acuña. O Bispo Manuel de Alday presidiu sua consagração em 1775 mas apenas cinco anos mais tarde encomendaram a finalização das fachadas, baseadas em estilo neoclássico. As torres foram colocadas nos fins de 1800.
O conjunto arquitetônico da Catedral é formado pelo Palácio Arcebispal, a Paróquia do Santuário e o templo. Todos os edifícios são considerados monumentos nacionais.
O templo principal é composto por uma nave central, uma à esquerda e outra à direita. Na nave central, o destaque desde 2006 é o altar maior, construído em Munique em 1912, com 3 metros de largura e feito todo em prata.
Visitamos a Catedral durante a celebração de uma missa. Por esse motivo, ficamos um pouco acanhados de tirar fotos no seu interior. Bem ao lado da Catedral há um prédio com arquitetura bem moderna e todo espalhado. Ele provoca um constraste de arquitetura interessante com a arquitetura da Catedral. E é difícil centralizar uma foto sem incluir o prédio. Mas o resultado fica até interessante! 🙂
Já que o prédio é espelhado, por que não brincar com reflexos?
Não há cobrança de taxa para a visitação da Catedral.
Como chegar:
A Catedral está localizada entre as ruas Catedral, Bandera e Compañía de Jesús, nos arredores da Plaza de Armas.
Metrô: Estação Plaza de Armas (Linha 5)
________________________________________________________
Procurando hotéis em Santiago? Reserve agora pelo Booking.com!