Paso Córdoba – De San Martín de los Andes a Bariloche »
Se nos perguntassem qual a vista mais bonita de Bariloche, nossa opção sem dúvidas seria o Cerro Campanario. Com certeza está entre as vistas mais fantásticas que já presenciamos em todas as nossas viagens. Você pode até pensar que é muito exagero da nossa parte. Mas, quando você ver as fotos, temos certeza que você vai concordar com a gente! 😉
Escolhemos fazer o passeio em um dia de muito sol. Para chegar ao Cerro Campanario pegamos um ônibus no centro de Bariloche. Durante o trajeto, percorremos uma boa área do Parque Nahuel Huapi, rodeando o imenso lago que leva o mesmo nome do parque.
Descemos na parada próxima ao teleférico. Compramos os ingressos e subimos de imediato, sem filas. A subida de teleférico passa por entre a mata. No caminho dá pra ver algumas árvores com placas indicando a espécie. O trajeto dura aproximadamente 7 minutos.
Quando o teleférico estava quase chegando ao topo, fomos supreendidos por um fotógrafo! Ele fica estrategicamente posicionado a frente da cadeira para fazer uma foto dos turistas com a paisagem ao fundo. Não lembramos mais quanto custava a foto. Mas não era nada muito absurdo. Vale a lembrança! 🙂
Visitamos o Cerro Campanario em um dia maravilhoso. Muito sol e muito céu azul. Tivemos muita sorte porque nos dias seguintes o vulcão Puyehue voltou a soltar mais cinzas, sujando ainda mais as montanhas e prejudicando a visibilidade.
O Cerro Campanario fica a 1050 metros do nível do mar. Lá do alto temos uma vista 360° maravilhosa da região. É difícil falar qual lado tem a vista mais bonita. A vista engloba os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Isla Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e Capilla e a cidade de Bariloche.
As montanhas, mesmo cobertas com cinzas vulcânicas, são destaques na paisagem. Chamam tanta atenção quanto a cor azul dos lagos. Em alguns pontos se mistura com o verde bem claro.
No alto do Cerro Campanario havia uma cruz, em homenagem a primeira missa campal celebrada lá em Fevereiro de 1930. Durante o nosso passeio pelo Parque Lanín, conhecemos um senhor argentino que nos contou que ele foi um dos responsáveis por colocar a cruz ali. Legal, né? 🙂
Apesar de visitar o Cerro Campanario em um dia quente, o vento era tão forte que refrescava bastante. Dá pra notar pelo estado dos cabelos ao vento! 😀
Para quem gosta de admirar uma bela paisagem e tirar fotografias, esse lugar é simplesmente perfeito. Não cansamos de tirar fotos. Se pudéssemos ficaríamos por ali por horas e horas, sem ver o tempo passar.
É possível chegar ao topo do Cerro Campanario a pé. Nós não experimentamos essa caminhada. Mas vimos alguns turistas chegando e não parecia ser moleza.
Depois de muitas fotos, estava na hora de descer e passear mais por Bariloche. Na descida a vista é mais agradável!
No alto do Cerro Campanario existe lanchonete e sanitários.
Como chegar:
- Ônibus: Linha 20. Sai do terminal rodoviário e passa pelo centro de Bariloche. Parar no Km 17.5 da Av. Bustillo se for subir de teleférico. Na parada seguinte existe uma agência de aluguel de bicicletas.
- Carro: Seguir reto na Av. Bustillo até o Km 17.5. Existe estacionamento próximo ao teleférico.
Tarifas (em pesos argentinos):
- Adultos: $30
- De 5 a 12 anos: $15
- Menores de 5 anos não pagam
Endereço: Av. Bustillo Km 17.5
Telefone: (427) 2740448151
Horário: 09:00 as 18:00
________________________________________________________
Procurando hotéis em Bariloche? Reserve agora pelo Booking.com!
Show Lilian
Lindo lugar e belíssimas imagens!!!
@GusBelli
Olá Gustavo,
Obrigada pela visita e pelo elogio. 🙂 O lugar é maravilhoso mesmo!
Abraços,
Lillian.
Meu pai tem fotos incríveis do erro campanário também.. Infelizmente ainda nao tive a oportunidade de conhecer os Andes de pertinho ainda…
Vocês pegaram um dia incrível para fotografar
Abraço
Olá Oscar,
Recomendo muito visitar essa região. Muitas paisagens bonitas.
Demos muita sorte com o tempo neste dia. Nos dias seguintes a cidade foi tomada por cinzas do vulcão Puyehue.
Abraços,
Lillian.
Oi!
Lindas fotos!
Em que época/mês vocês foram?
Abraços
Olá Kely,
Obrigada pela visita e pelo elogio!
As fotos foram feitas no Cerro Campanario em Janeiro/2012. Tivemos sorte de pegar um dia de muito sol e céu aberto para fazer as fotos!
Abraços,
Lillian.