«
»

Durante o passeio de voadeira pelo Rio Preguiças, fizemos uma parada em Mandacaru para conhecer a cidade e subir até o topo do Farol Preguiças. Logo que saímos do barco vimos uma barraca que nos chamou a atenção pela propaganda: Caipirinhas de Caju. Gostamos muito de apreciar a culinária local, principalmente com ingredientes que não são comuns em nosso estado (Minas Gerais). O caju é um deles. Por isso tínhamos que experimentar essa caipirinha! 🙂

Banca do Domingos - Mandacaru

Banca do Domingos – Mandacaru

Banca do Domingos - Mandacaru

Banca do Domingos – Mandacaru

Depois de uma volta pela cidade, já era hora de voltar ao barco para continuar o passeio. Mas antes, paramos na Banca do Domingos e pedimos uma caipirinha. Já tinha até fila! Começamos a ficar mais ansiosos por essa degustação! O Domingos era quem coordenava tudo e preparava a caipirinha na maneira mais simples. Coqueteleira? Que nada, o processo era bem simples, ele usava dois copos um fechando o outro, sacudia e lá estava mais uma caipirinha pronta. Seria isso o segredo da caipirinha?

Preparando a caipirinha de caju - Mandacaru

Preparando a caipirinha de caju – Mandacaru

Ingredientes da caipirinha de caju - Mandacaru

Ingredientes da caipirinha de caju – Mandacaru

A Banca do Domingos ainda era decorada com garrafas de bebidas com pedaços de frutas. Além da caipirinha de caju, o Domingos prepara outros drinks, peixes e frutos do mar. Ele fez muita propaganda de um camarão frito que infelizmente não tínhamos tempo suficiente para experimentar.

Decoração da Banca do Domingos - Mandacaru

Decoração da Banca do Domingos – Mandacaru

Depois de muito salivar, eis que surge a nossa caipirinha de caju. Ao primeiro gole, a nossa impressão é que era muito boa. E assim foi no segundo, terceiro… até o último gole em que a caipirinha acabou. Não deixamos sobrar nem os pedaços de caju! Podemos dizer que foi a melhor caipirinha que já bebemos. Nunca ficamos tão apaixonados com alguma bebida assim.

Caipirinha de Caju - Mandacaru

Caipirinha de Caju – Mandacaru

A Caipirinha de Caju na Banca do Domingos custa R$ 6,00 (exato, só isso mesmo) e vale todo centavo! Se quiser, já pede no mínimo umas 3 e leva pra ir bebendo no barco! 😛 Parada obrigatória para quem vai aos Lençóis Maranhenses.

________________________________________________________
Procurando hotéis nos Lençóis Maranhenses? Reserve agora pelo Booking.com!