Revelando a Foto – Vitral »
Iniciamos nossa viagem pelo Alasca encarando uma estrada. Isso poderia ser muito chato se fosse uma estrada qualquer, mas era uma estrada com fama de belas paisagens, rodeada por lagos, montanhas e glaciares. Interessou? Então conheça a nossa experiência pela Seward Highway. 🙂
A Seward Highway, também conhecida como All American Highway, é a estrada que liga as cidades de Anchorage e Seward. São aproximadamente 204 quilômetros (ou 127 milhas) de belíssimas paisagens que nem dá para notar o tempo passar.
Chegamos de avião a Anchorage, nosso primeiro ponto de parada no Alasca. Planejamos passar uns dias em Seward e depois retornar a Anchorage. Decidimos fazer um trecho pela Seward Highway e outro de trem pela Alaska Railroad (falaremos desse passeio em outro post). Resolvemos fazer a ida de carro e a volta de trem para aproveitar melhor o tempo.
O caminho pela Seward Highway pode ser feito de carro alugado ou ônibus. Apesar dos ônibus pararem em pontos estratégicos da estrada, nós preferimos ir de carro para poder parar e gastar o tempo que quiséssemos nas várias atrações ao longo da estrada. Alugamos um carro no aeroporto de Anchorage para entregar em Seward. Quando entramos no carro, ainda no aeroporto, ligamos nosso GPS e tivemos uma surpresa. Ele não tinha o mapa do Alasca. Voltei até o guichê da agência para alugar um e o atendente quase riu da minha cara :). Eles não alugam GPS. E ainda disse que nós nem precisaríamos de um. Ele me mostrou um mapa e me deu as intruções para pegar a Seward Highway. E lá fomos nós! (Curiosidade: até nas lojas de eletrônicos do Alasca vimos alguns GPS para vender que vinham com o mapa dos Estados Unidos, exceto do estado do Alasca. Vai entender!)
Percorremos uns 15 minutos de estrada e já nos encantamos com a paisagem. Paramos em um ponto com um nome sugestivo: Beluga Point. Neste ponto dizem ser possível ver belugas que ali vem para se alimentar. Paramos, tiramos algumas fotos e nada de belugas. Na semana seguinte passamos novamente e vimos duas belugas que por ali nadaram por algum tempo, justificando o nome do lugar. Fui uma grande emoção, afinal nunca tínhamos visto uma beluga nadando a não ser em aquários.
Voltamos para estrada e paramos em mais alguns pontos para apreciar a vista e tirar fotos. Dizem que nessa estrada costuma ter muitos acidentes entre veículos. É de se esperar, o motorista pode se distrair facilmente com a paisagem e perder o controle do veículo na estrada! 😛
Não cansávamos de fotografar a estrada mesmo com o carro em movimento (claro que era o passageiro quem fotografava!). Para nós era impressionante dirigir numa estrada em pleno verão do Alasca e encontrar gelo no topo das montanhas.
Na milha 79 (a referência em milhas conta a partir de Seward, e não de Anchorage), paramos para uma visita ao Alaska Wildlife Conservation Center, um lugar que vale muito a pena visitar. Perto daqui você pode também pegar a estrada para Girdwood, Whittier ou Portage Valley. Essas cidades oferecem muitas atrativos interessantes aos turistas, incluindo passeios de barco para chegar mais próximo aos glaciares. Resolvemos não desviar da estrada pois nosso destino era Seward.
Neste ponto a estrada muda de direção e a paisagem é tomada pelas montanhas e florestas da Chugach National Forest até bem próximo a Seward. Nós paramos mais algumas vezes e tiramos mais fotos. A paisagem é realmente muito bonita.
Algumas outras atrações da estrada e sua localização (lembrando que a milha é medida em relação a Seward):
- Potter Marsh (Milha 117)
- Chugach State Park Headquarters (Milha 115)
- Turnagain Arm Trail (Milha 115)
- Indian Valley Mine (Milha 104)
- Indian Valley Trail (Milha 103)
- Bird Ridge Trail (Milha 102)
- Bird Creek State Campground (Milha 101)
Muito legal!!!
Alaska acabou ficando para lista dos destinos para uma próxima ida aos EUA.. Tentei ir 2 anos seguidos e nunca acabou rolando por conta de uns contratempos
Abraço
Olá Oscar, obrigado!
O Alaska é um lugar que realmente vale a pena conhecer, principalmente para quem gosta de natureza. O grande “problema” depois vai ser segurar a vontade de voltar 🙂
Abraços,
Tava ansiosa esperando esses posts sobre o Alaska! Adorei as fotos!:)
Oi Bruna, obrigado pelo elogio!
Ainda escreveremos outros posts de lá, esperamos que goste.
Abraços,
Muito legal a trip!
Alasca é um lugar que eu nunca imaginei de ir, nunca entrou na minha listinha… mas confesso que agora deu uma vontade.
Será que em breve não passo por lá? Aguardemos pelos próximos capítulos!
Beijos Lilian, ótimas fotos, como sempre. =)
Ei Anna,
Agradecemos a visita e o elogio! 🙂 Recomendamos muito a visita ao Alasca. Nos surpreendemos com as paisagens que encontramos por lá. Simplesmente fantástico! 🙂
Beijos,
Lillian.
Estrada fantástica mesmo! Lindas as fotografias!Não conseguiram pegar uma imagem de uma beluguinha? 🙂 Acho que essa ausência do mapa no GPS deve ser por ter sido comprado da Rússia, Helder. 🙂 Vai que ainda rola alguma paranóia? Brincadeira…
Obrigado pelos elogios, Bernardo!
Pior é que não tiramos nenhuma foto das belugas, ficou pra próxima. Sobre o gps, o curioso é que na própria Best Buy de Anchorage a maioria deles já vem com o aviso que não tem o mapa do Alasca. Mas é tudo tão bem sinalizado que acho que nem precisa mesmo.
Abraços,
Demais, Helder! Parabéns, morro de vontade!
Olá Rafael, obrigado!
Vale demais a pena, você não vai se arrepender.
Abraços,
Que paisagens lindas!!!! Muito curiosa para ver os outros relatos e dicas da viagem de vocês pelo Alasca!
Oi Guta, obrigado pelos elogios!
Em breve publicaremos mais posts.
Abraços,
Muito bacana!
Já pensava em visitar o Alaska um dia, agora ganhei um incentivo com seus posts. 🙂
[]’s,
Camila
Oi Camila, obrigado!
Pode ter certeza que vale muito a pena. Nós gostamos bastante.
Abraços,
Helder.
Mal posso esperar para chegar ao Alasca. As fotos são lindas demais, parabéns! Vocês não pensaram em dirigir até Prudhoe Bay? Nós queremos chegar lá, beeeem no topo! rs
Olá, Débora, obrigado pelos elogios!
Nesta viagem nós priorizamos os parques nacionais Denali e Kenai Fjords. Ficou faltando o norte e a área do Glacier bay. Motivos para voltar é o que não falta 🙂
Abraços,
Helder
Parabéns pelo post, muito legal!
Você alugou o carro com a CNH brasileira ou com a internacional?
Olá Juliano, obrigado pelo elogio!
Nós alugamos com CNH brasileira mesmo, nos Estados Unidos é suficiente. Já ouvi relatos, inclusive, de uma pessoa que teve problemas para alugar tendo apelas a internacional.
Abraços,
Helder
É caro viajar pelo Alasca? mais caro do que outras regioes dos Eua? Imagino q, por set menos acessivel, tenha custos mais altos em
Geral. Confere? Grata.
Olá Germana, tudo bem?
Sim, confere. Viajar pelo Alaska em geral é mais caro que em outras regiões dos Eua. Começa pela passagem aérea, que é cara. Aluguel de carro e hotéis também são. Mas sempre tem um jeito de diminuir os gastos. Por exemplo, dá para viajar com milhas daqui do Brasil para o Alasca se reservar com antecedênca. Outra opção é comprar a passagem até outro lugar dos Eua e a partir de lá emitir trecho doméstico com milhas.
Se você for sozinha a opção do aluguel do carro pode ser trocada por deslocamentos de trem ou ônibus. Nós visitamos Anchorage, Seward e o Denali e entre esses três as opções de transporte público são boas. E as viagens de trem passam por belas paisagens, vale muito a pena. Se for mais gente eu já acho que o carro vale a pena mesmo que seja um pouco mais caro (mas não deixe de fazer ao menos um dos trechos de trem :)).
Em relação ao hotel o nível de preço é mais alto mas nos três lugares que fomos tinha albergue. Nós ficamos no do Denali e gostamos muito, achamos que valeu a pena.
E na parte da alimentação, assim como no resto dos Eua, sempre vale a pena comprar o máximo que puder de mantimentos em supermercados e evitar ir a restaurantes se for para economizar. No caso do Alasca, se for passar por Anchorage há um da rede Target enorme perto da saída para o Denali. Nós compramos muita coisa lá.
Se tiver mais dúvida fique a vontade para perguntar.
Abraços,
Helder
Olá!
Eu e meu esposo estamos indo para o alsca em agosto!
Faremos de carro: Anchorage-Seward-Denali-Fairbanks-Coldfoot
E gostaria de saber qual foi a empresa de locação de carro que vcs utilizaram? Alugaram aqui pelo Brasil ou diretamente no guiche em Anchorage?
Desde já, obrigada!
obs.: Parabéns pelas fotos estão muito bonitas!
Abraço,
Natália
Olá Natália, obrigado pelos elogios às fotos!
Nós alugamos carro com 2 empresas. Para ir de Anchorage para Seward nós alugamos pela Hertz. Nós queríamos fazer apenas o trajeto de ida de carro para voltar de trem e era a única empresa que tinha escritório em Seward na época e assim poderíamos devolver o carro lá.
Para o Denali nós alugamos pela Avis, que tinha o melhor preço na época. Nós pegamos e devolvemos o carro no aeroporto de Anchorage.
Nós fizemos as duas reservas daqui mesmo e não tivemos problema algum.
Abraços e boa viagem!
Helder
Obrigada pelo retorno!
Eu realmente estou de cabelo em pé com os preços de locação de carro, está muito cara!
Estou tentando achar uma empresa mais barata, por hora a Hertz está ganhando!
Mais uma vez , obrigada pela atenção!
Natália
Oi Natália, por nada, precisando pode perguntar.
Realmente o aluguel de carro no Alasca é mais caro que o normal dos EUA. Mas a menos que você esteja viajando sozinha o valor do aluguel compensa a flexibilidade e as outras alternativas (trem e ônibus) também não são baratas. Nós optamos por não usar carro apenas no trecho que fizemos pela Alaska Railroad, que por si só já é uma grande atração!
Abraços,
Helder
Olá Helder
Estou indo para Anchorage no proximo dia 11 e retorno dia 17, sendo quatro dias inteiros para os passeios. Pensei em fazer o passeio de barco para Prince Willians, passeio de barco para Kenai , Visitar glacial Matanuska para fazer caminhada e um voo para o Denali saindo de Talkeetna.Infelizmente so terie estes quatros dias. Oque vc acha tem alguma dica.
Parabens pelas fotos.
Desde ja.
Obrigado
Sergio
Olá Sérgio, tudo bem?
Você selecionou opções muito boas de passeio, acho que você vai aproveitar bem seu tempo e ver grandes atrações com paisagens belíssimas. Eu apenas gostaria de sugerir que você pesquise bem antes as distâncias que terá que percorrer em cada dia para não ficar nada cansativo.
Você pretende usar Anchorage como base ou dormirá em algum lugar perto dos passeios?
Abraços,
Helder
Helder, olá
Pretendo usar Anchorage como base, já pesquisei as distancia e a maior é para Seward 3 horas de carro. Tambem acho distante mas pretendo fazer o norte de Anchorage e ai não tem jeito. Obrigado pelo retorno e ate a volta.
Obrigado
Sergio
Olá Sérgio,
3 horas com as paisagens que você verá por lá passam rapidinho.
Faça uma ótima viagem e nos conte depois como foi!
Abraços,
Helder
Estava pesquisando um pouco sobre o Alaska, pois é uma viagem que pretendo fazer ano que vem, e caí aqui no seu site. Está bem difícil achar informações e creio que seus posts me ajudarão bastante! Essa é uma das viagens que eu mais quero fazer. Conheci no começo desse ano a Patagônia Argentina e agora preciso conhecer pra cima!
Olá Cah,
O Alaska é um estado fascinante e tenho certeza que você vai fazer uma grande viagem mas como você disse não há tanta informação quanto nos outros estados americanos. Espero que nossos posts lhe sejam úteis e se você tiver qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.
Abraços,
Helder
Olá Helder… procurando saber um pouco mais do Alasca encontrei seu post e achei muito bom, lindas fotos e ótimas dicas. Estamos pensando em fazer o mesmo este ano e com certeza utilizarei suas dicas. Fique com uma dúvida quando ao aluguel do carro, já fui para outros estados americanos e nunca me pediram a carteira internacional para dirigir, vc precisou apresentar no Alasca ou a nacional mesmo serve como nos outros estados?
Olá Edson, que bom que você gostou do post e espero que ele lhe seja muito útil.
O Alasca é um estado fantástico e você com certeza vai fazer uma grande viagem. Assim como nos outros estados americanos onde eu aluguei carro no Alasca não nos pediram carteira internacional, a brasileira foi suficiente.
Abraços e faça uma boa viagem,
Helder
Helder,
Suas informações estão sendo muito úteis para a preparação da minha viagem ao Alaska.
Vou de navio de Vancouver a Seward e depois pretendo alugar um carro para ir a Anchorage.
Sei que existe apenas a Hertz no local.
Não consigo fazer a reserva retirando no Porto de Seward no dia 22 e devolvendo no dia 23 de maio de 2015 no aeroporto de Anchorage.
Existe alguma sazonalidade para a abertura do período de locação???
Não consigo nem pelo site da Hertz nem pela minha agente de viagens.
Se tiver alguma dica, por favor me informe.
Obrigado
Prado
Olá Antonio, tudo bem?
Quando nós fomos existia somente a Hertz mesmo em Seward, não sei se hoje isso mudou. Nunca ouvi falar de sazonalidade na reserva. O que acontece quando você tenta fazer a reserva? Não aparece Seward como opção? Aparece e não tem veículos? Dá erro quando você seleciona o veículo?
Eu entre no site da Hertz aqui e consegui achar veículos para a data que você quer, mas não continuei a reserva.
Em caso de problema na locação do carro, você pode fazer a linda viagem de trem como nós fizemos (http://www.nerdsviajantes.com/2013/03/25/seward-a-anchorage-viajando-de-trem-pela-alaska-railroad/) ou ir de ônibus (veja no site http://www.alaskacoach.com/). Se não me engano o ônibus para em alguns lugares bonitos. Não é a mesma flexibilidade do carro, mas é uma opção.
Abraços,
Helder
Tudo lindo!!! Amei 🙂
Muito obrigada, Lúcia!
Hélder, tudo bem?!
Muito legal esse post. Estou pensando em ir para o Alasca e essas dicas ajudam muito.
Me diga uma coisa, qual modalidade tem as paisagens mais bonitas?! Ir de trem ou de carro de Anchorage para Seward?!
Olá Maurício, tudo bem e com você?
Pergunta de 1 milhão de reais essa, hehehe. Bom, quando sai de Anchorage a estrada e a linha do trem andam lado a lado por muito tempo. Essa parte não tem diferença, mas se você estiver de carro é mais interessante porque pode parar quando quiser. E você vai querer parar muito, acredite. Quando a estrada e a linha tomam caminhos diferentes eu acho as paisagens vistas do trem mais bonitas. Não que as da estrada não sejam, é muito bonito também. Mas o trem passa ao lado de vários belos lagos e tem muitas montanhas bonitas. Acho que no quesito beleza eu fico com o passeio de trem. Mas o carro de a vantagem de parar quando quiser. Cabe a você decidir.
Abraços,
Helder