Washington DC – Cemitério de Arlington »
O Revelando a Foto de hoje vem do Grand Teton National Park, que visitamos de férias recentemente. Um de nossos objetivos no parque era tentar ver vida selvagem e um dos pontos recomendados para a visualização é o Oxbow Bend. Em um final de tarde dirigimos para lá e estávamos observando a área ao redor quando parei para prestar atenção na paisagem. A curva do Snake River reflete o Mount Moran e naquele fim de tarde a luz baixa do sol estava refletindo nas nuvens criando belas cores. Resolvi então fotografar a cena.
Ao fazer a medição de luz eu percebi que precisava do tripé, pois a velocidade estava muito baixa e eu não queria que a foto ficasse tremida. Fiz o enquadramento de forma que fosse mantida a simetria entre as nuvens no céu e seu reflexo no Snake River e gostei do resultado.
Um detalhe importante nessa foto é que há uma parte mais iluminada na nuvem do lado direito. Após tirar a foto eu olhei o histograma (gráfico que mostra a distribuição de pixels claros e escuros na foto) para ver se não tinha perdido detalhes nessa parte iluminada (em outras palavras, se não tinha estourado).
Configurações:
- Data: 30/08/2012
- Horário: 18:12
- Distância focal: 28 mm
- Exposição: 1/10
- Abertura: f/8
- ISO: 400
Os detalhes do “Revelando a foto” mostram a paciência e o cuidado necessários para obter bons resultados. Me lembrou que preciso aprender a usar melhor o histograma. Ah…claro, belíssima foto.
Abraços
Jodrian
Obrigado pelo elogio, Jodrian!
O histograma é realmente um recurso muito útil, dá uma noção muito boa de como ficou a sua exposição. Vale a pena dedicar um tempo a estudá-lo.
Abraços,
Helder
Linda foto…. No pôr do sol ainda, aí vocês me matam. Cada vez que leio o revelando a foto, vejo que preciso fazer urgente um curso de fotografia 🙂
Beijos
Obrigado, Érika!
As cores do fim de tarde são realmente fantásticas.
Já sobre o curso, acho que é um investimento que vale muito a pena, principalmente para quem gosta muito de viajar.
Abraços,
Helder
Amei a foto, Helder! Adoro o efeito do reflexo na água!
É… preciso comprar um tripé. 🙂
Obrigado, Ana Paula! Realmente o tripé é muito útil e faz a diferença em locais com pouca luz.
Abraços,
Helder