«
»

Quem gosta de fotografar em viagens deve ter um conjunto de lentes que atenda sua necessidade de fotografar diferentes ângulos de visão. Pode ser que seja necessário ter desde uma grande angular (para conseguir ângulos mais abertos) até uma teleobjetiva (para conseguir mais zoom e fechar o ângulo de visão). Infelizmente, para conseguir satisfazer esses desejos é necessário investir muito em equipamento e ainda conseguir carregar tudo isso numa viagem! Como nem sempre isso é possível, temos que nos virar com o equipamento que temos.

Durante a nossa viagem pelo oeste dos Estados Unidos, estivemos na região de Page no Arizona para conhecer o Antelope Canyon (por sinal, aproveite para conferir o Revelando a Foto – Antelope Canyon). Antes de visitar o canyon, aproveitamos um tempo livre e fomos conhecer o Horseshoe Bend, uma das atrações do Glen Canyon National Recreation Area. O local tem uma formação rochosa parecida com a de uma ferradura (por isso o nome Horseshoe). Para chegar ao local, dirigimos aproximadamente 7 quilômetros na direção sudoeste de Page. Deixamos o carro no estacionamento e fizemos uma pequena trilha de baixa dificuldade de aproximadamente 800 metros. Chegamos ao final da trilha e ficamos surpresos com a paisagem. As formações rochosas são super diferentes e imensas. O rio Colorado passando lá em baixo tinha uma cor verde muito bonita.

Para fotografar o Horseshoe Bend, me posicionei na beirada da rocha em que estávamos. (Não recomendo para quem tem medo de altura! :P). Escolhi a menor distância focal possível da minha lente, no caso era 18mm. Me posicionei de forma que conseguisse enquadrar a ferradura inteira e a linha do horizonte. Porém, não consegui adicionar na composição todo o percurso do rio. 🙁 Infelizmente eu precisaria de uma lente grande angular com distância focal menor. Veja como ficou a foto.

Horseshoe Bend - Glen Canyon National Recreation Area - Arizona - Estados Unidos

Horseshoe Bend – Glen Canyon National Recreation Area – Arizona – Estados Unidos

Configurações:

  • Data: 25/04/2011
  • Horário: 11:05
  • Distância focal: 18 mm
  • Exposição: 1/250
  • Abertura: f/10
  • ISO: 100

Gostou da paisagem? Recomendo conhecer esse lugar pessoalmente. É fantástico!