«
»

Está chegando o verão no hemisfério norte e um dos destinos preferidos dos brasileiros nesta época é a Flórida, nos Estados Unidos. No Sunshine State, como eles mesmo gostam de chamar, há várias atrações que combinam com a estação e uma delas com certeza é o parque Sea World, em Orlando. Há variadas atrações, desde montanhas russas a shows com golfinhos, leões marinhos e orcas, sendo este último um dos preferidos dos visitantes.

Após um dos shows com as orcas eu tirei a foto que revelamos hoje. Os shows são apresentados no Shamu Stadium, onde nós chegamos bem na hora em que estava começando o show.  Nos encantamos com a apresentação, tiramos muitas fotos e quando o show terminou fomos até o aquário para tentar ver as orcas novamente e tirar mais fotos. Havia uma parede de vidro onde uma treinadora ficava dando comandos para as orcas e as crianças repetiam interagindo com os animais. E eu ficava observando aquilo tudo e aproveitando para tirar algumas fotos.

Eu estava esperando pacientemente por um momento em que não tivesse nenhuma criança na frente para eu tirar uma foto somente da orca quando eu percebi que podia fazer o contrário. Resolvi então tirar uma foto do momento em que uma menininha estava tentando interagir com a orca. Esperei por uma boa pose e tirei esta foto em que a ela estendia o braço em direção ao enorme mamífero do outro lado do vidro. A impressão que dá é que nada separa os dois e a menininha parece pedir um abraço para a orca. 🙂

Adorei a cena e fiquei contente por poder registrar aquele momento. As vezes fazemos questão de tirar fotos dos lugares sem ninguém na composição, mas adicionar alguém interagindo com o ambiente pode fazer com que a foto fique mais interessante e saia do lugar comum.

Orca - Sea World - Orlando

Orca – Sea World – Orlando

Configurações:

  • Data: 17/11/2010
  • Horário: 13:07
  • Distância focal: 12.8mm
  • Exposição: 1/80
  • Abertura: f/3.5
  • ISO: 80