El Chaltén – Volta à Laguna de los Tres »
Fernando de Noronha é um paraíso até debaixo d’água. Descobrimos isso fazendo snorkel e confirmamos com o mergulho, um dos passeios imperdíveis que fizemos por lá. Como não tínhamos experiência nenhuma, contratamos um mergulho de batismo com a empresa Atlantis Divers. A empresa nos buscou na pousada e nos levou até o porto onde pegamos o barco que nos levaria até o lugar do mergulho. No barco, o guia passa as instruções básicas de respiração, equalização de ouvidos, gestos de comunicação e várias outras dicas úteis para o mergulho. Cada um de nós ficou com um guia, que era o responsável por nos equipar e ficar ao nosso lado durante todo o passeio (isso nos passou muita segurança). Com tudo pronto, pulamos do barco para treinar o que tínhamos acabado de aprender. Assim que nos sentimos seguros de respirar debaixo d’água, o guia nos levou para o fundo do mar, bem devagar para ir acostumando com a pressão. Nesse momento parece que entramos dentro de um aquário. O ambiente é muito tranquilo e relaxante. A diversidade de animais no fundo do mar ainda era maior do que o que vimos no snorkel.
Um dos momentos mais incríveis do mergulho foi quando vimos uma tartaruga. Ok, já tínhamos vistos tartarugas durante o snorkel, mas nada se compara a tartaruga que vimos no mergulho. Quando o guia fez o sinal com a mão que havia uma tartaruga por perto, fiquei procurando por um tempo sem encontrar. Quando me aproximei é que pude entender que o que parecia uma pedra enorme era uma tartaruga. Conseguimos chegar bem perto dela.
O tempo passa tão rápido debaixo d’água, que não dá vontade de parar de mergulhar.
Além dos peixes e da tartaruga gigante, eu tive a sorte de ver um tubarão bem de pertinho.
O mergulho em Fernando de Noronho não é barato, mas vale cada centavo. Recomendamos!
Todas as fotos desse post foram registradas pela fotógrafa da All Angle Images que acompanhou o grupo e nos vendeu ao final do passeio.
________________________________________________________
Procurando hotéis em Fernando de Noronha? Reserve agora pelo Booking.com!
Uauu!! Outra experiência fantástica! Também não tenho experiência nenhuma de mergulho, por enquanto só na vontade e ainda mais em Noronha, muito um sonho! Legal a dica da empresa que fez o batismo mas só algumas dúvidas de marinheira de primeira viagem: vcs acharam fácil por nunca terem mergulhado antes? Eles consideram esse tempo de adaptação no tempo geral do mergulho ou são coisas separadas?
Post favoritado pq essa é uma das coisas que mais quero fazer quando for para Noronha!
Demais!!!
Abs!
Ei Guta,
Recomendo muito o mergulho em Noronha. Eu estava meio receosa, achando que não ia dar conta de respirar. Mas o instrutor me tranquilizou bem e eu consegui descer e achar ótimo. Nem queria voltar no horário combinado. O tempo de adaptação já conta no tempo do mergulho.
Beijos,
Lillian.
Uau, o tamanho dessa tartaruga, foi sorte mesmo terem o privilégio de ver tão de perto uma tartaruga deste porte, estivemos também em Fernando de Noronha, e curtimos muito mergulhar, e conhecer uma variedade enorme de animais marinhos! Parabéns pelo blog, fotos e conteúdo de primeira!
Olá,
A tartaruga era imensa! Foi muito sorte encontrá-la de tão perto.
Agradeço a visita e os elogios! 😀
Abraços,
Lillian.