«
»

Uma coisa que muito nos impressionou na Nova Zelândia foi a cor da água de alguns rios e riachos. Foram vários maravilhosos tons de azul e verde, cada um mais bonito que o outro. Um dos lugares que recebeu maior nota neste quesito foram as Blue Pools, que como o próprio nome diz tem cor azul. E que cor azul!

Blue Pools, no Mount Aspiring National Park - Nova Zelândia

Blue Pools, no Mount Aspiring National Park – Nova Zelândia

Elas ficam no encontro do Blue River com o Makarora River, dentro da área do Mount Aspiring National Park. Para chegar lá tem que ir de carro (ou ônibus) até um estacionamento (Blue Pools Carpark) na State Highway 6 a cerca de 10 quilômetro de Makarora na direção da West Coast. A partir do estacionamento é só fazer uma pequena trilha de 1 quilômetro e meio (ida e volta) muito bem mantida, tem inclusive duas pontes suspensas para cruzar os rios e uma passarela de madeira no final para andar no meio da floresta.

Placas na estacionamento com informações sobre as Blue Pools - Nova Zelândia

Placas na estacionamento com informações sobre as Blue Pools – Nova Zelândia

Após sair do carro nós entramos na trilha no meio da floresta. Não demorou muito e chegamos ao primeiro rio, o Makarora, que tem uma cor azul muito bonita. Cruzamos a ponte suspensa que passa por cima dele e entramos em uma passarela de madeira que vai até a outra ponte suspensa, que fica sobre o Blue River.

Trilha na floresta para chegar nas Blue Pools - Nova Zelândia

Trilha na floresta para chegar nas Blue Pools – Nova Zelândia

Ponte suspensa sobre o Makarora River - Nova Zelândia

Ponte suspensa sobre o Makarora River – Nova Zelândia

Passarela de madeira no caminho para as Blue Pools - Nova Zelândia

Passarela de madeira no caminho para as Blue Pools – Nova Zelândia

A parte mais bonita, na minha opinião é no Blue River logo antes dele passar embaixo da ponte. Na minha opinião, a melhor vista é exatamente da ponte, de onde eu tirei a primeira foto deste post. A água passa calmamente e fica realmente parecendo uma piscina. O azul é intenso e é tão limpo que dá pra ver o fundo. É possível que passe alguém nadando lá embaixo. Teve até um corajoso que saltou da ponte, mas nós nem pensamos nisso, já que a água deveria estar muito fria. 😛

Incrível azul das Blue Pools - Nova Zelândia

Incrível azul das Blue Pools – Nova Zelândia

Incrível azul das Blue Pools - Nova Zelândia

Incrível azul das Blue Pools – Nova Zelândia

Incrível azul das Blue Pools - Nova Zelândia

Incrível azul das Blue Pools – Nova Zelândia

Fotografar da ponte foi um enorme desafio. Pela pouca incidência de luz e pelo fato de eu usar um polarizador (muito importante para fotografar lugares como este, eu já escrevi um Revelando a Foto para a primeira foto deste post) a exposição estava longa e eu precisava do tripé. Eu tive que armar o tripé na ponte e esperar que não tivesse mais ninguém atravessando para que ele se mantivesse estável. É possível descer até a margem do rio, de onde também tem umas vistas bonitas.

Blue River e seu encontro com o Makarora River - Nova Zelândia

Blue River e seu encontro com o Makarora River – Nova Zelândia

Blue River e seu encontro com o Makarora River - Nova Zelândia

Blue River e seu encontro com o Makarora River – Nova Zelândia

Ponte sobre o Blue River - Nova Zelândia

Ponte sobre o Blue River – Nova Zelândia

Depois de um tempo nós voltamos pela passarela até a ponte sobre o Makarora River, onde nós saímos da trilha para fotografar este rio também. Não é tão bonito quanto o Blue River mas o azul também impressiona. Após tirar algumas fotos nós fizemos a trilha novamente até o estacionamento para seguir estrada.

Makarora River visto da ponte que passa sobre o mesmo - Nova Zelândia

Makarora River visto da ponte que passa sobre o mesmo – Nova Zelândia

Makarora River - Nova Zelândia

Makarora River – Nova Zelândia

Makarora River - Nova Zelândia

Makarora River – Nova Zelândia

Makarora River - Nova Zelândia

Makarora River – Nova Zelândia

Este foi um dos lugares que mais me impressionou na Nova Zelândia, pois concilia uma beleza incrível com facilidade de acesso. É uma ótima parada para que está indo da West Coast para Wanaka, Queenstown ou Mount Cook National Park. Ou até mesmo um bate e volta a partir de Wanaka, como nós fizemos. Neste caso são 72 quilômetros, mas tem outras atrações por perto, que escreveremos em outros posts.

Uma recomendação que eu não poderia esquecer de forma alguma é de levar repelente, já que esta área é infestada de sandflies, um insaciável mosquito que tem em alguns lugares da Nova Zelândia. Pintas vermelhas por todo o corpo não serão a lembrança de viagem mais agradável. 😀

Leia mais posts sobre a Nova Zelândia: