«
»

Chegou a Santiago e tem pouco tempo para conhecer a cidade? Um city tour em ônibus hop-on hop-off da Turistik pode ser uma boa opção para você! Experimentamos o serviço antes de ir para o Valle Nevado para cobrir o início da temporada. Como teríamos pouco tempo na cidade de Santiago, a Turistik nos levou para um rápido passeio no ônibus panorâmico. O ônibus tem 13 paradas em pontos estratégicos: Parque Arauco, Sheraton, Pátio Bellavista, Bellavista/Funicular, Museo Nacional de Bellas Artes, Plaza de Armas, Plaza de la Constitución, Paseo Bulnes, Santa Lucía, Providencia, El Golf, Isidora Goyenechea e Costanera Center. Iniciamos nossa viagem em frente ao Costanera Center.

Leia também: Valle Nevado Ski Resort – Conhecendo a Estação de Esqui

Ônibus da Turistik em Santiago - Chile

Ônibus da Turistik em Santiago – Chile

Passeamos por várias ruas da capital chilena apreciando a paisagem, os belos edifícios e, com um pouco de sorte, a Cordilheira dos Andes ao fundo. Passamos pelo Palacio de la Moneda, um prédio muito bonito que abriga a sede do governo chileno. Se quiser saber mais sobre o local, não deixe de ler o post Santiago – Palacio de la Moneda.

Palacio de la Moneda em Santiago - Chile

Palacio de la Moneda em Santiago – Chile

Também passamos em frente ao Cerro Santa Lucía, uma pequena montanha em pleno centro da cidade de Santiago que permite aos visitantes que sobem lá no alto ter uma vista linda da cidade. Infelizmente não tínhamos tempo para parar e apreciar a vista do Cerro Santa Lucía, mas se você quiser saber como é, não deixe de ler o post Santiago – Cerro Santa Lucía.

Cerro Santa Lucía em Santiago - Chile

Cerro Santa Lucía em Santiago – Chile

Na área central da cidade também passamos pela Plaza de Armas, com certeza a praça mais movimentada de Santiago. O local estava cheio de pessoas espalhadas pela praça devido ao feriado. Nesta praça está localizada a Catedral Metropolitana de Santiago, uma construção belíssima por fora e também por dentro. Porém, desta vez não tivemos a chance de conferir o interior da igreja, mas já mostramos no post Santiago – Catedral Metropolitana de Santiago.

Plaza de Armas em Santiago - Chile

Plaza de Armas em Santiago – Chile

Estava chegando o momento mais aguardado do dia, o pôr do sol. O local escolhido para conferir o pôr do sol foi no alto do Cerro San Cristóbal. Mas, no caminho, passamos pela imponente torre e aproveitei para registrar o entardecer.

Entardecer no Costanera Center em Santiago - Chile

Entardecer no Costanera Center em Santiago – Chile

Já conhecia a vista do Cerro San Cristóbal mas durante o dia (e até mostrei no post Santiago – Cerro San Cristóbal). O entardecer visto lá do alto foi ainda mais especial! Mas vale a pena chegar com antecedência para conseguir subir a tempo e garantir um lugar para fotografar.

Entardecer no Cerro San Cristóbal em Santiago - Chile

Entardecer no Cerro San Cristóbal em Santiago – Chile

Encerramos o tour com a Turistik com a sensação que conseguimos passear bastante por Santiago em poucas horas. Recomendamos! 😉

Agradecemos o convite do Valle Nevado Ski Resort através da B4TComm e o apoio da Latam com as passagens aéreas, da Turistik pelos passeios em Santiago e GTA pelo seguro de viagem.