«
»

Um tour por botecos com comida boa, bebida gelada e turma animada tem como ser ruim? Claro que não! Esse é um resumo do Tour Comida de Boteco, ótima opção de passeio em Curitiba. A criadora e organizadora do tour, a Carol Moreno do blog Mochilão Trips é quem garante a animação da turma. Fizemos o Tour Comida de Boteco durante o Curitiblogando, encontro de blogueiros de viagem em Curitiba. Aproveite para ler o nosso post com resumo do que aconteceu no Curitiblogando.

Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

 

Já existem seis roteiros diferentes de bares, alternados a cada semana. São eles: São Francisco, Centro Histórico, Centro, Mercês, Batel e Itupava. Em cada roteiro o participante passa por quatro bares provando um petisco diferente em cada local. O deslocamento entre os bares é feito a pé. Nem a chuva atrapalha pois os bares estão bem próximos. Nós fizemos o roteiro Itupava e foi tão legal que ficamos com vontade de voltar para fazer os outros roteiros.

Crazy 4 Beer

Iniciamos o tour no bar Crazy 4 Beer, um local super agradável e com boas opções de cerveja. O petisco servido foi uma porção de coxinhas de frango com molho apimentado e bolinhas de batata-frita. Tomamos um chope de trigo para acompanhar.

Chope do Crazy 4 Beer no Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Chope do Crazy 4 Beer no Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Petisco do Crazy 4 Beer no Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Petisco do Crazy 4 Beer no Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Turma do Tour Comida de Boteco no Crazy 4 Beer em Curitiba - Paraná Foto: Carol Moreno - Blog Mochilão Trips

Turma do Tour Comida de Boteco no Crazy 4 Beer em Curitiba – Paraná Foto: Carol Moreno – Blog Mochilão Trips

Cervejaria Masmorra

Nossa segunda parada foi a Cervejaria Masmorra. O petisco servido foi o priazzo, parecia uma pizza com massa de torta. Estava muito saborosa. Para acompanhar, tomamos um chope IPA, chamado Ignoru’s Mutum Cavalo. Adoramos!

Priazzo, petisco servido pela Cervejaria Masmorra no Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Priazzo, petisco servido pela Cervejaria Masmorra no Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Turma do Tour Comida de Boteco na Cervejaria Masmorra em Curitiba - Paraná Foto: Robson Franzoi - Blog Um Viajante

Turma do Tour Comida de Boteco na Cervejaria Masmorra em Curitiba – Paraná Foto: Robson Franzoi – Blog Um Viajante

Redface Brewpub

O terceiro bar da noite foi Redface Brewpub. Experimentamos vários pratos: anéis de cebola, antepasto de beringela, fish and chips e até uma versão super original de azeitonas empanadas. Mas o que mais nos chamou a atenção foi a forma de servir as cervejas. O cliente mesmo escolhe a torneira que desejar e se serve. A cobrança é feita por ml servido, estilo bomba de posto de gasolina. A gente que adora tecnologia achou o máximo. Experimentamos várias cervejas mas a sequência de botecos já não nos deixou mais lembrar quais eram!

Torneiras de chope da Redface Brewpub no Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Torneiras de chope da Redface Brewpub no Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Turma do Tour Comida de Boteco no Redface Brewpub em Curitiba - Paraná Foto: Carol Moreno - Blog Mochilão Trips

Turma do Tour Comida de Boteco no Redface Brewpub em Curitiba – Paraná Foto: Carol Moreno – Blog Mochilão Trips

Bar Cana Benta

Finalizamos o Tour Comida de Boteco no Bar Cana Benta. O local é bem grande e ainda conta com música ao vivo para animar o ambiente. Parece que o pessoal do bar achou que a gente tava morrendo de fome. Eles trouxeram muita comida! Porção de frango a passarinho, torre de batata-frita, linguiça, polenta e a famosa carne de onça. Tava tudo muito gostoso! Para não decepcionar, pedimos o último chope da noite!

Torre de batatas fritas do Bar Cana Benta durante o Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Torre de batatas fritas do Bar Cana Benta durante o Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Carne de onça do Bar Cana Benta durante o Tour Comida de Boteco em Curitiba - Paraná

Carne de onça do Bar Cana Benta durante o Tour Comida de Boteco em Curitiba – Paraná

Turma do Tour Comida de Boteco no Bar Cana Benta em Curitiba - Paraná Foto: Carol Moreno - Blog Mochilão Trips

Turma do Tour Comida de Boteco no Bar Cana Benta em Curitiba – Paraná Foto: Carol Moreno – Blog Mochilão Trips

Pelas fotos da turma dá para ver que o passeio foi ótimo, não é mesmo? Gostamos demais e com certeza experimentaremos os outros roteiros quando voltar a Curitiba. Se você animar a fazer o tour, conta pra Carol que viu o post aqui no Nerds Viajantes e aproveita para mandar um abraço nosso pra ela! 😉

Tour Comida de Boteco

O Tour Comida de Boteco acontece semanalmente, às quintas ou aos sábados, iniciando às 16:00 ou 17:00 e sem hora para acabar. O tour custa R$ 50,00 por pessoa. Neste valor está incluído todos petiscos em todos os bares visitados. As bebidas são pagas à parte. Consulte o site do Tour Comida de Boteco para conferir as próximas datas.

Agradecemos o convite para participar do Curitiblogando e esperamos voltar à Curitiba mais vezes! O Curitiblogando 2017 foi organizado pelos blogs Devaneios de Biela, Finestrino, Mochilão Trips, Tip Trip e Um Viajante. Nesta edição os blogs convidados além da gente foram Coisos on the Go, Dicas de Viagem, Eu vou de Mochila, RêVivendo Viagens, Trilha Marupiara, Viagens Cine, Viaja Bi, Trippolis e Garon Piceli.