«
»

Fizemos um vídeo de Mariana em nossa visita pela cidade e resolvemos compartilhar com vocês. Para quem não conhece essa cidade histórica do interior de Minas Gerais, vai ter a chance de passear por lá assistindo o nosso vídeo. Mariana foi a primeira cidade de Minas Gerais. Também foi a primeira capital do estado.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a Praça Minas Gerais. A praça chama a atenção por ter duas igrejas imponentes uma ao lado da outra, a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A Câmara Municipal de Marina e o pelourinho também fazem parte da praça e são construções muito interessante. A Praça Minas Gerais é Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. Mas além da praça, existem outras igrejas, capelas e construções históricas que valem a pena a visita.

Mariana está localizada a aproximadamente 90 quilômetros de Belo Horizonte e a 12 quilômetros de Ouro Preto. É possível (e recomendado) tirar um dia e ir passear pela cidade. Se quiser saber mais, divulgamos o nosso roteiro de um dia passeando pelo centro histórico de Mariana. A cidade faz parte do Circuito do Ouro e da Estrada Real.

Leia também: Serra do Cipó – Trilha para a Cachoeira da Farofa

Vídeo de Mariana - Minas Gerais

Vídeo de Mariana – Minas Gerais

Quer assistir o vídeo de Mariana?

Se quiser ver como foi nosso passeio em Mariana, assista o vídeo a seguir. Aproveite para curtir o vídeo e/ou deixar um comentário falando o que você achou desse vídeo! 😉

Já esteve em Mariana? Conta pra gente onde você foi e o que você mais gostou de lá!

Veja também: Vídeo – Episódio Cachoeira da Farofa na Serra do Cipó

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal no Youtube para não perder mais nenhum episódio de viagem do Nerds Viajantes!