«
»

Um dos nossos passeios mais esperados pela região dos lagos andinos era conhecer os Saltos del Petrohué. Pelas fotos que pesquisamos antecipadamente, o lugar parecia ser maravilhoso! Estávamos hospedados no Hotel Bellavista em Puerto Varas. Apesar de ser possível ir de ônibus até o local, preferimos alugar um carro e ficar mais a vontade para passear o dia inteiro pela região e dar a volta ao lago Llanquihue. (A diária do carro nos custou $35.000, em Fevereiro/2012) Nossa primeira parada foi exatamente nos Saltos del Petrohué.

Vulcão Osorno e os Saltos del Petrohué - Chile

Vulcão Osorno e os Saltos del Petrohué – Chile

A estrada para chegar ao Saltos é a mesma que vai para o vulcão Osorno. Numa bifurcação, ao invés de entrar para esquerda para ir ao vulcão, siga em frente rumo aos Saltos. A estrada já revela uma paisagem muito bonita com o vulcão Osorno sempre em destaque. Um pouco antes de chegarmos aos Saltos, paramos numas barraquinhas da beira da estrada para comprar água e algumas coisinhas para comer.

Vulcão Osorno e os Saltos del Petrohué - Chile

Vulcão Osorno e os Saltos del Petrohué – Chile

Os Saltos del Petrohué fazem parte do Parque Nacional Vicente Pérez Rosáles. É um dos mais antigos do Chile, criado em 17 de Agosto de 1962. Possui superfície de aproximadamente 254 mil hectares e localiza-se quase todo na Província de Llanquihue, exceto por uma parte na Província de Osorno. O lugar não é maravilhoso?! Olha a cor da água! Fantástica!

Saltos del Petrohué com Vulcão Osorno ao fundo - Chile

Saltos del Petrohué com Vulcão Osorno ao fundo – Chile

É possível chegar mais perto dos Saltos del Petrohué fazendo um passeio de barco. Não fizemos mas, para quem se interessar, quem opera esse passeio é a Katara Outdoors e, segundo o site, tem duração de 15 minutos e custa $15.000 por adulto e $10.000 por criança.

Passeio de barco nos Saltos del Petrohué - Chile

Passeio de barco nos Saltos del Petrohué – Chile

No verão (mais especificamente entre o Natal e o dia 20 de Janeiro), a região dos lagos fica infestada de bichinhos voadores (conhecidos como Tábanos). Bichos voadores do tamanho de uma moeda de 1 Real. Que além de incomodar com o barulho que fazem, ainda picam! Eles atacam principalmente as coisas em preto. Adivinha só com que cor eu estava toda vestida??? P-R-E-T-O! Sofri demais com eles! Compramos até um repelente na loja do parque (por $8.000) que não adiantou quase nada. Vejam como eles atacaram a bolsa da minha câmera! Falamos mais sobre os tábanos no post Verão no Chile – Cuidado com os Tábanos.

Tábanos que encontramos nos Saltos del Petrohué - Chile

Tábanos que encontramos nos Saltos del Petrohué – Chile

A cor da água do rio é um verde esmeralda lindo que não se cansa de olhar!

Rio Petrohué nos Saltos del Petrohué - Chile

Rio Petrohué nos Saltos del Petrohué – Chile

Para chegar mais próximo dos saltos, existe uma estrutura muito boa, várias passarelas de ferro e madeira que permitem fácil circulação por cima do rio e das pedras do local. Me surpreendi com a estrutura.

Estrutura dos Saltos del Petrohué - Chile

Estrutura dos Saltos del Petrohué – Chile

Temos uma bela vista do vulcão Osorno, assim como das outras cidades que passamos nas redondezas!

Vulcão Osorno visto dos Saltos del Petrohué - Chile

Vulcão Osorno visto dos Saltos del Petrohué – Chile

Não temos fotos da entrada, dos banheiros, da lojinha e nem do estacionamento. Os tábanos não nos deram sossego para fazer tantas fotos! 😉 Da próxima vez voltaremos em outra época do ano e faremos mais fotos do local.

Como chegar nos Saltos del Petrohué

Através da estrada internacional 225 Ch Puerto Varas – Ensenada y Petrohué que une as ciudades de Puerto Varas (Chile) e Bariloche (Argentina), atravessando o Lago Todos los Santos.

Horário:

No inverno – Segunda-feira a Domingo: 08:30 as 18:30

No verão – Segunda-feira a Domingo: 08:30 as 22:00

Preços (Janeiro/2012) :

  • Adultos – $1.200
  • Crianças menores de 12 anos – Gratuito
  • Maiores de 65 anos (com apresentação da identidade) – Gratuito

O estacionamento é pago a parte. Pagamos na época (Janeiro/2012) $810 (pesos chilenos).

________________________________________________________
Procurando hotéis em Santiago? Reserve agora pelo Booking.com!