«
»

O Revelando a Foto de hoje vem da Argentina, mais precisamente do lago Meliquina, província de Neuquén, ao norte de Bariloche. Depois de fazer a Rota dos Sete Lagos, visitar a cidade de San Martín de Los Andes e o Parque Nacional Lanín, estávamos voltando para Bariloche passando pelo Paso Córdoba para conhecer também este caminho cheio de montanhas e formações rochosas interessantes. E uma das atrações mais bacanas deste caminho é exatamente o lago Meliquina.

O lago Meliquina fica ao lado da RP 63 a cerca de 6km da Rota dos Sete Lagos. Para chegar ao lago, a partir de San Martín, deve-se descer aproximadamente 26km pela RN 234, virar a esquerda na RP 63 e dirigir por uns 6km de estrada de cascalho até chegar ao lago a partir de onde a estrada percorre sua margem.

O dia não estava nada bonito, um misto de tempo nublado com cinzas do vulcão Puyehué. Mas a presença de nuvens com alguns raios de sol passando no meio chamaram nossa atenção e resolvemos parar na beira do lago para tirar algumas fotos. Após alguns disparos, notei a presença de um tronco de árvore que cairia bem em primeiro plano com o lago e as montanhas ao fundo. Pensei então em uma longa exposição para deixar suave a água do lago. Armei o tripé e tirei algumas fotos, dentre elas esta abaixo.

Lago Meliquina - Argentina

Lago Meliquina – Argentina

Configurações:

  • Data: 08/01/2012
  • Horário: 11:00
  • Distância focal: 17 mm
  • Exposição: 6 s
  • Abertura: f/8
  • ISO: 100
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...