«
»

Acho muito interessante as fotos que conseguem captar um momento. Acredito que elas conseguem transmitir uma emoção maior e permitem centenas de interpretações. Este Revelando a Foto detalha uma das fotos que considero ser dessa categoria.

A foto foi tirada durante o desfile dos personagens no Magic Kingdom em Orlando. Se não me engano, era o Celebrate Parade, desfile que ocorre no meio da tarde. Chegamos à área do desfile alguns minutos antes do início para conseguir um bom lugar. Ficamos próximos ao Castelo da Cinderela para tentar usá-lo como plano de fundo para as fotos. (Achamos que foi ótima escolha!) Durante o desfile, os personagens passam cantando e dançando, o que dificulta um pouco (fica mais difícil de fazer o foco e pegar uma boa pose). Uma dica interessante é utilizar a câmera no modo de disparo contínuo (aquele que permite tirar várias fotos enquanto o dedo estiver pressionando o botão disparador). Dessa forma, você tira as fotos da sequência e pode tentar aproveitar alguma delas. Aumenta consideravelmente as suas chances! 😉

Tiramos fotos de todos os personagens. De repente, avistei o carro em que estava a Cinderela. O carro era alto e a tinha uma estrutura em forma de carruagem onde estavam a Cinderela e o príncipe. Posicionei a câmera e esperei até o momento em que a Cinderela virasse para o lado em que estávamos. E ela não só virou para o nosso lado como fez aquela pose que só uma princesa sabe fazer! 😛 A Cinderela ficou estrategicamente posicionada num dos terços da foto, seguindo a famosa regra dos terços. Eis a captura do momento!

Cinderela - Magic Kingdom - Disney - Orlando

Cinderela – Magic Kingdom – Disney – Orlando

Configurações:

  • Data: 12/11/2010
  • Horário: 15:15
  • Distância focal: 48 mm
  • Exposição: 1/250
  • Abertura: f/10
  • ISO: 100

Gostaram? Essa foto transmitiu alguma emoção para você? Conte pra gente! 😉