Caburé – Almoço na Pousada do Paulo »
Vassouras era uma das paradas programadas durante o passeio de voadeira pelo Rio Preguiças. A expectativa era conhecer o local que abriga dunas e lagoas que são conhecidas como Pequenos Lençóis. Infelizmente, assim como as demais lagoas nos Lençóis Maranhenses, as lagoas de Vassouras também estavam secas. 🙁 Por esse motivo, acabamos nos entretendo com os ilustres habitantes da região: os macacos-prego.
Ao redor da tenda de apoio, existem vários macacos-prego. Eles estão tão acostumados com o assédio dos turistas que a maioria permanece tranquilo, sentado no seu canto e vendo o tempo passar (ou observando os turistas com cara de bobo para eles). Mas não se espante se algum deles tentar roubar um lanche de um turista desavisado ou distraído! 😛
Nós gostamos tanto das fotos que tiramos em Vassouras que já fizemos até um Revelando a Foto da seguinte foto.
Percebemos que um dos macacos-prego estava pendurado num varal. Ele se equilibrava muito bem pelas cordas estreitas e caminhava pelo varal fazendo várias poses.
[adrotate group=”1″]
Em Vassouras um pouco da vegetação é do estilo manguezal. A maioria dos macacos-prego ficavam em cima das raízes das árvores, pulando de um lado para outro.
Em cima de um galho, no meio de uma árvore, encontramos um macaco-prego que parecia mais velho que os demais.
Para encerrar o ensaio fotográfico dos macacos-prego de Vassoura, uma foto do making of! 😛 Na foto, o Nerd fotografando um dos milhares de modelos de Vassouras.
Depois de conhecer Vassouras, seguimos de voadeira pelo Rio Preguiças até Mandacaru (onde tomamos um caipirinha de caju deliciosa) e depois fomos para Caburé.
________________________________________________________
Procurando hotéis nos Lençóis Maranhenses? Reserve agora pelo Booking.com!
As fotos deles ficaram uma graça, gente! 🙂
Puxa, que pena que vocês pegaram as lagoas secas por ali também. Quando fui (acho que foi em março, se não me engano) ainda tinha água em Vassouras. É bem bonito sim. A descida pelo Preguiças na voadeira é um barato, né?
Ei Bernardo,
Obrigada pela visita e pelo elogio! 🙂
Infelizmente as chuvas não ajudaram este ano. De todo jeito, o passeio de voadeira foi ótimo!
Abraços,
Lillian.