«
»

A fotografia nos permite experimentar diferentes temas e diversificar os gostos. Por exemplo, há quem prefira fotografar paisagens e há quem prefira fotografar pessoas. Eu gosto tanto de paisagens quanto de pessoas que tento juntar os dois objetivos numa foto só. 🙂 No Revelando a Foto de hoje mostrarei uma foto em que eu misturo paisagem e pessoas com o objetivo de contar uma história.

Estive pela primeira vez em New York City em Dezembro/2010. Não poderia deixar de conhecer a Estátua da Liberdade. Pegamos o barco e fomos até a ilha para ver a estátua de perto. O frio e o vento era intenso, ainda mais na ilha. Tirei muitas fotos da estátua, de todos os ângulos possíveis e impossíveis. Outra opção era fotografar a linda vista da cidade de NYC. Aquele conjunto de prédios que não há como confundir com outro lugar. Continuei passeando pela ilha e percebi que num certo ponto havia um casal sentando em um banco contemplando a vista da cidade. Achei aquela cena bem interessante e resolvi fotografá-la. Eles estavam tão juntinhos, não sei se porque estavam namorando ou pelo frio que fazia no lugar. Prefiro pensar que o clima era mais de romance do que frio! 🙂

Para compor a foto, o casal ficou em primeiro plano e a cidade de NYC fez o papel de plano de fundo, servindo de contexto para a foto. Posicionei o casal num dos pontos de destaque da foto, na interseção das linhas dos terços (já falei da Regra dos Terços em outro Revelando a Foto). Os galhos de uma árvore seca ao lado ajudaram a fazer uma moldura no canto superior esquerdo da foto. Para completar, ao editar a foto eu apliquei um tom sépia que lembra uma foto envelhecida. Achei que os tons combinaram com o clima de romance da foto.

Romance em NY

Romance em NY

Configurações:

  • Data: 01/12/2010
  • Horário: 10:45
  • Distância focal: 39 mm
  • Exposição: 1/160
  • Abertura: f/8.0
  • ISO: 100

Gostaram da foto? 🙂 Fiquei até com vontade de namorar um pouco nesse banquinho! 😛