Antes de embarcar no Adventure Bloggers eu ficava pensando como seriam as estradas pelo Jalapão e como íamos nos locomover pela região. Realmente a qualidade das estradas é bem precária, mas me surpreendi muito com a infra-estrutura para o transporte da Korubo.

Vista do caminhão da Korubo - Jalapão

Vista do caminhão da Korubo – Jalapão

Caminhão da Korubo - Jalapão

Caminhão da Korubo – Jalapão

Saímos de Palmas em um caminhão pequeno mas já adaptado com bancos de ônibus. Seguimos nele até Ponte Alta por uma estrada ainda asfaltada. Assim que paramos para almoçar, a equipe da Korubo transferiu as nossas malas para o novo caminhão, bem maior e com mais estrutura para enfrentar a estrada de terra (ou melhor, praticamente de areia).

Visão interna do caminhão da Korubo - Jalapão

Visão interna do caminhão da Korubo – Jalapão

Caminhões da Korubo - Jalapão

Caminhões da Korubo – Jalapão

O caminhão da Korubo ainda contava com um espaço superior, onde poderíamos apreciar melhor a paisagem do Jalapão. O espaço era bem legal e por isso super concorrido! Nosso guia Mauro é quem controlava quanto tempo cada pessoa podia ficar lá em cima! Era uma diversão! 😉

Caminhão da Korubo - Jalapão

Caminhão da Korubo – Jalapão

Durante os passeios o caminhão nos deixava bem próximo a entrada das atrações. Facilitava demais o nosso trabalho e poupava nossas energias!

Destacamos a importância de transitar no Jalapão em veículo apropriado e com motoristas experientes. No dia em que fizemos a trilha na Serra do Espírito Santo, encontramos pelo caminho uma caminhonete atolada. A equipe da Korubo parou e ajudou o motorista a sair daquela situação. Porém, alguns metros depois ele já estava atolado novamente. Deixamos outro grupo ajudando esse motorista, mas pouco tempo depois vimos essa mesma caminhonente nos ultrapassando em uma velocidade altíssima, correndo alto risco. Não nos surpreendeu quando alguns minutos depois encontramos o mesmo motorista ainda mais nervoso trocando o pneu da caminhonete que havia furado. Está vendo? Vale a pena contratar transporte seguro e de confiança! 😛

Caminhonete atolada na estrada - Jalapão

Caminhonete atolada na estrada – Jalapão

O espaço interno do caminhão que transitamos pelo Jalapão era muito bom. Dava para esticar as pernas tranquilamente. E ainda tínhamos uma bela vista para as paisagens da região. Os vidros permaneciam sempre abertos para refrescar o calor, mesmo enfrentando um pouco da poeira! 😉

Visão interna do caminhão da Korubo - Jalapão

Visão interna do caminhão da Korubo – Jalapão

Aprovei o sistema de transporte pelo Jalapão e recomendo! 😉

Leia os outros posts do Jalapão:

Leia também as dicas de fotografia no Jalapão: