«
»

Hoje é dia de celebrar o amor! Comemoramos o Dia dos Namorados e resolvemos homenagear este dia com uma cena de amor protagonizada por nós, nerds.

Em nossa lua de mel fomos para Fernando de Noronha conhecer o arquipélago famoso pelas suas belezas naturais e percebemos que ele combina muito com romantismo e amor, tão especiais no dia que celebramos hoje. E o pôr do sol representa um grande pano de fundo para representar tais sentimentos.

O pôr do sol é especial em Fernando de Noronha pois há várias bons pontos para observá-lo, especialmente quando ele se põe sobre o mar. Um dos lugares que mais gostamos de curtir o entardecer foi na Praia da Cacimba do Padre. Fica muito bonito o cenário do sol descendo ao lado do mais que fotogênico Morro dos Dois Irmãos e foi assim que escolhemos fazer uma foto romântica. A foto foi feita na nossa lua de mel mas achamos que cai muito bem no dia de hoje.

Para a composição eu decidi colocar os morros do lado esquerdo e o sol do lado direito. Nós ficamos na frente do sol para fazer uma silhueta. Para funcionar a silhueta eu fiz a medição de luz no céu claro. Desta forma nós e os morros, que não estávamos iluminados, ficamos escuros e o resto do ambiente ficou bem iluminado. E para não ter que pedir ninguém para tirar a foto (e neste local realmente não havia ninguém) eu usei um tripé e um disparador remoto com temporizador.

Nerds em clima de Romance - Praia da Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Nerds em clima de Romance – Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha

Configurações:

  • Data: 03/08/2013
  • Horário: 18:08
  • Distância focal: 28 mm
  • Exposição: 1/250
  • Abertura: f/8.0
  • ISO: 100

Espero que gostem da nossa homenagem e aproveito a oportunidade para desejar a todos os casais muito amor, felicidade e grandes viagens!