Revelando a Foto – McWay Falls »
Depois de muito observar o vulcão Osorno de várias cidades à beira do lago Llanquihue, chegou a hora de pegar a estrada e chegar mais perto do vulcão. Fizemos o passeio até o vulcão no dia em que alugamos o carro para dar a volta ao lago. Antes de chegarmos ao vulcão Osorno, visitamos os Saltos del Petrohué e fizemos o passeio de barco pelo Lago Todos los Santos. Do lago, retornamos pela RP-225 e depois entramos à direita na U99-V, estrada que rodeia o lago Llanquihue. Pouco tempo depois, entramos à direita em direção ao topo do vulcão Osorno. Uma estrada sinuosa e estreita porém toda asfaltada e sem buracos. Mesmo assim, é necessário andar dentro da velocidade permitida para segurança. No caminho para o vulcão já tínhamos uma bela vista. Chegamos de carro até a base de onde sai o teleférico e conseguimos estacionar bem em frente! Já ficamos satisfeitos na recepção ao ver a bandeira do Brasil. Detalhe, tinha bandeira do Chile, da Colômbia, dos Estados Unidos, da União Européia e até do Canadá, mas não tinha bandeira da Argentina! 🙂
Chegamos à base do teleférico, onde no inverno funciona a base para a estação de ski. O local conta com um restaurante, banheiros e loja de souvenirs. Compramos o ingresso para subir de teleférico pelo vulcão Osorno por $18.000 (pesos chilenos) para duas pessoas. Ingressos na mão, lá fomos nós passear de teleférico. Não havia quase ninguém subindo ou descendo pelo teleférico. Também, fomos no verão, próximo ao horário de almoço, com sol a pino. Imagino como deve ficar esse teleférico no inverno! É possível subir o vulcão à pé também. Durante o nosso trajeto pelo teleférico avistamos um casal descendo o vulcão.
Chegando no topo do primeiro teleférico, a vista do vulcão Osorno era mais bonita! Ficamos um pouco decepcionados quando vimos que o segundo teleférico estava parado. Se quiséssemos nos aproximar mais do vulcão, teríamos de subir o resto a pé.
Com o calor que fazia e a fome que já estávamos, desistimos de explorar mais a região. Quem sabe numa próxima visita para esquiar? 😉 Depois de algumas fotos já era hora de voltar e descer pelo mesmo teleférico.
Durante a descida, percebemos que a região estava ficando infestada com as cinzas vulcânicas do vulcão Puyehué. Atrapalhou bastante a visibilidade na descida.
Ainda assim, a vista da descida também era muito bonita. Avistamos o lago Llanquihue bem azulzinho. À esquerda, encoberto pelas cinzas, estava o vulcão Calbuco. Quase não deu pra vê-lo de cima do vulcão Osorno!
Depois de descer o vulcão, estava na hora de almoçar! Fomos à Puerto Octay almoçar no Restaurante Rancho Espantapájaros. Recomendamos este roteiro! 😉
Preço: $18.000 (pesos chilenos) para duas pessoas.
Site: http://www.volcanosorno.com
E-mail: info@volcanosorno.com
Telefone: (56) (65) 566-624
________________________________________________________
Procurando hotéis em Puerto Varas? Reserve agora pelo Booking.com!
Lindas fotos! Tive a oportunidade de ver vulcões de perto quando estava na França, mas nunca um assim, com neve, tão bonito!
Obrigada, Ju! =)
Mesmo no verão, o vulcão Osorno ainda permanece com muita neve! Lindo!
Olá.
Mesmo no verão dá pra caminhar na neve?
Muito legal.
Tem como ir de ônibus de puerto Varas até o vulcão?
Parabéns pelo post.
Olá Dennis,
Dá pra caminhar um pouco na neve sim.
Não sabemos se tem transporte público até lá. Vimos ônibus apenas na rodovia que fica na base do vulcão.
Abraços,
Lillian.
Ola , estou indo em junho para o Chile pretendo visitar o Vulção Osorno onde devo me hospedar ? para fazer o passeio , qual agencia voce contratou ? de Puerto varas tem ônibus para chegar ate um local próximo na qual eu possa fazer este passeio ?
Lindas as fotos!
A vez que cheguei mais perto de vulcões foi na França. É uma imagem impressionante. E esse, com neve por cima, está mesmo lindo!
Lindo o lugar… Quero ir!!!
Vale a pena conhecer, Pedro!
Demais! Puxa, não sabia deste passeio do teleférico qdo fui. Motivos para voltar…
Bjs
Cinthia
@chilecriancas
O passeio é muito legal e tem uma vista linda! Volte sim, Cinthia!
Bjos.
Oi Lillian!!
So tinha visto as fotos no facebook rapidinho, agora peguei o link pra ler o post!
Nao sabia desse teleferico! Adorei o post!! Nao vejo a hora de ir ao Chile novamente! To querendo ir num desses feriados.. Mas ta meio complicado!!
🙂
Oi Bruna!
Pelo visto muita gente desconhecia o teleférico! É muito legal e vale a pena o passeio!
Obrigada pela visita! =)
Oi,
Estou pensando em ir ao Chile no final de setembro, começo de outubro (2 semanas). Estou pensando em ir a Santiago e depois aos lagos, aonda não sei se irei de avião até Temuco ou a Puerto Montt para explorar a região. Minha maior dúvida é com relação ao clima nessa época. será que é muito frio? A minha preocupação é com relação ao meu filho de 4 anos que irá conosco. Se puder ajudar, agradeço.
abs
Ivana
Olá Ivana!
Nessa época eu imagino que faça mais frio. (Estivemos lá em Janeiro/2012, no auge do verão!)
Fomos de avião de Santiago até Puerto Montt, e depois de van até Puerto Varas onde ficamos hospedados.
Se quiser mais informações sobre passeios no Chile com crianças, visite o blog da Cinthia (Chile para Crianças). http://chileparacriancas.blogspot.com.br/
Abraços,
Lillian.
Estive no Chile a uma semana e estive no topo do vulcão Osorno é mão de Deus que so pode ter feito aquela vista talves um dia mais para frente retornarei
A vista é realmente fantástica, Antonio! 🙂 Também queremos voltar!
Olá Antônio
Pra subir até o topo precisa de guias? Ou dá pra ir por conta mesmo?
Lilian, a subida ao topo do Osorno requer muito preparo ou os amantes de caminhadas e subidas de morros têm condições de fazê-lo ? bj. Aida
Olá Aida,
Na época em que estivemos lá, subimos apenas por teleférico. O trecho em que passamo por cima parecia tranquilo, íngrime mas não tinha muita neve. Depois da chegada do teleférico, o trecho mais acima estava cheio de neve. Não vimos ninguém se aventurando por ali.
Beijos,
Lillian.
É um dos lugares mais bonitos que já vi. A paisagem é deslumbrante, com muito verde ao redor e o espelho d'água do Lago Llanquihue emoldurando o cenário.
Paraíso terrestre! !
Realmente a paisagem é muito linda! 😀 Obrigada, pelo comentário!
Visitamos o Vulcão e fomos informados que o 2.o teleférico só funciona durante o inverno para os esquiadores subirem mais 1,5 km. A vista é linda e avistamos o vulcão em frente. Fizemos uma belíssima foto com o pessoal da viagem, com o Osorno de fundo, Lindo. Vale visitar a cidade Frutillar as margens do lago é um paraíso. Maravilhoso.
Ei Alcionira,
Na época que subimos também ficamos apenas no primeiro teleférico. A vista é espetacular! Também fomos a Frutillar e adoramos!
Abraços,
Lillian.
Estive ontem visitando o vulcão osorno e fui informado que o segundo teleférico só funciona aos finais de semana no verão.
Que legal, Silvio! 😀
Obrigada pela contribuição!
Abraços,
Lillian.
Que ótimo ler o seu roteiro, grata por compartilhar, vc pernoitou em Puerto Mott e aonde mais?
Que ótimo ler o seu roteiro, grata por compartilhar, vc pernoitou em Puerto Mott e aonde mais?
Olá Gilda, Na verdade nós ficamos hospedados em Puerto Varas e fizemos os passeios pela região de carro e de ônibus. 🙂
Gratos pelas infos do passeio com teleferico no Vulcão Osorno. Pretendo ir em Março 2015.
Quanto tempo leva este seu passeio com o 1° teleferico e quanto com o 2° ate o cume?
Gratos pela sua resposta. Klaus
Olá Klaus,
O passeio é rápido, mas não me lembro ao certo quanto tempo. O 2° teleférico estava fechado na época em que estivemos lá.
Boa viagem!
Abraços,
Lillian.
Olá! Parabéns pelo site! Amei! Vou agora no final de março para os lagos! É possível ver neve no Osorno? Qual época você foi? Obrigada!
Olá Rebeca,
Agradecemos os parabéns! 😀
Acho que você deve encontrar neve no Vulcão Osorno. Nós fomo em Janeiro/2012 e ainda tinha muita neve.
Boa viagem e bom passeio!
Abraços,
Lillian.
Boa noite, Lilian. Vou ao Chile com meus dois filhos em Agosto e quero passar dois dias entre Puerto Varas e Puerto Montt. Eu posso fazer esses passeios por alguma agência ou tenho que alugar carro? Que dicas você me daria para quem vai ficar apenas duas diárias? Parabéns pelos seus comentários.
Olá Jean,
Que legal.
Nós alugamos o carro mas acredito que tenha agência por lá para fazer esses passeios. Recomendo conhecer os Saltos del Petrohué, fazer o passeio de barco no Lago Todos los Santos e subir o vulcão Osorno. Se tiver mais tempo pode ir a Frutillar que é bem bonitinha. Separe um dia para almoçar nos Palafitos de Angelmó em Puerto Montt.
Abraços,
Lillian.
Muito legal as suas informações… por gentileza, sabe se consigo subir até para a estação base do vulcão no mês de setembro?
Parabéns pelas fotos.
Olá Leandro,
Que bom que gostou. 🙂 Agradecemos os elogios.
Acredito que você consiga subir sim. Melhor confirmar as condições da estrada quando estiver por lá.
Abraços,
Lillian.
? Não entendi o comentário sobre a ausência de bandeira da Argentina na chegada no teleférico. (!?)
Apenas uma observação, Marcelo! 😉
Boa tarde,
gostaria de saber se é necessário comprar o ingresso para o teleférico e demais atrações do vulcão com antecedências ou se vocês so compraram na hora em que chegaram lá mesmo.
Grata.
Olá Natasha,
Nós compramos os ingressos para o teleférico quando chegamos lá.
Abraços,
Lillian.
Um carro 1.0 para andar nas estradas da região dos lagos (Pucon, Puerto Montt e região) consegue dar conta do passeio?
Oi Leonardo,
Não fomos a Pucón, mas em Puerto Montt e região é bem tranquilo de dirigir com um carro 1.0.
Abraços,
Lillian.